top of page

II CIESA - CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E AMBIENTE

TEMA: FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: FUTUROS POSSÍVEIS 

 

     No decorrer de cinco anos de existência, o Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) da Universidade de Pernambuco – Campus Petrolina vem formando profissionais aptos a atuar em diversos níveis de ensino. Nesse sentido, motivados por compartilhar o trabalho desenvolvido com a sociedade, realizaremos nosso II Congresso Interdisciplinar em Educação, Saúde e Ambiente - CIESA, no período de 17 a 19 de novembro de 2021.

    O tema geral do evento será “Formação universitária e profissionalização docente: futuros possíveis” cujo objetivo é refletir sobre o processo formativo que ocorre no espaço universitário como fundante para profissionalização docente, especialmente, considerando o momento em que se presenciam cortes substanciais na Educação, que impedem futuros possíveis para o desenvolvimento de pesquisa, sobretudo do ensino público nesse país.
As atividades do II CIESA compreenderão: conferências, espaços de diálogos, feira de produtos didáticos e experiências internacionais.
     Todo trabalho da comissão organizadora consiste em oferecer aos estudantes de mestrado, da graduação do campus Petrolina da UPE, de outras Universidades, professores Universitários e da Educação Básica, além de outros profissionais, um evento significativo que proporcione, a todos e todas, reflexões sobre diversos problemas concernentes à educação e à situação que passa o Brasil e sua relação com a saúde e o ambiente. 

Contamos com sua presença e participação!
Comissão organizadora

 

NOTÍCIAS

II CIESA palestras (ABERTURA).png

Realização

ppgfppi.png
upe petrolina.jpg

Apoio

capes.jpg
bottom of page