Inpa realiza Confraternização de Fim de Ano e celebra conquistas de 2024


 

Da Redação - Inpa 

Fotos: Débora Vale e Camila Barbosa/Inpa


O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) promoveu, nesta terça-feira (11), sua tradicional Confraternização de Fim de Ano, reunindo servidores, estagiários, bolsistas e colaboradores em um clima de celebração e gratidão pelas conquistas alcançadas ao longo de 2024. O evento ocorreu no Auditório da Ciência, localizado no Bosque da Ciência, e contou com apresentações especiais, como a do coral do Inpa, Amazônia em Canto, além de uma retrospectiva dos principais feitos do instituto ao longo do ano.  


O diretor do Inpa, Henrique Pereira, destacou a importância da programação como um momento de celebração do ciclo anual de realizações. Durante o evento, a direção apresentou os principais destaques de 2024, incluindo as conquistas institucionais e as contribuições da comunidade do Inpa.  


“Foi um ano muito intenso, que passei por eventos importantíssimos, como seminários técnicos do G20, recebemos visitas ilustres, grande visibilidade, mas um ano também de muito sucesso das nossas equipes, pesquisadores, sempre muito competitivas. Foram captados quase 100 milhões de reais para apoiar os projetos. O Inpa executou 100% do seu orçamento, então fizemos tudo para dar certo”, afirmou o diretor.  


A confraternização reuniu mais de 300 membros da comunidade, incluindo a assistente Maria Lúcia Pinheiro, de 83 anos, servidora do instituto há 42 anos. Ela destacou a importância de momentos como esse para fortalecer os laços entre os colegas. “Para mim, é importantíssimo participar de eventos como este ao lado dos meus colegas. No próximo ano, irei me aposentar e quero aproveitar cada momento. Foi uma experiência maravilhosa”, declarou.  


Coral Amazônia em Canto  

Na ocasião, o coral composto por servidores do Inpa, ativos e aposentados, fez uma apresentação musical que incluiu hinos em divisões de vozes, acompanhados por instrumentos como a flauta doce. O coral é coordenado pelo maestro regente Wagner Nascimento e integra o projeto Musicalização & Canto Coral, do Programa de Qualidade de Vida (PQV) do Inpa.  


Entre os integrantes do coral, a servidora aposentada Luciete Pedrosa, que atuou na assessoria de comunicação do Inpa, celebrou a oportunidade de retornar ao instituto através da música. “É uma satisfação poder voltar ao convívio dos meus colegas. Convivi com eles por sete anos e, infelizmente, tive que deixar o trabalho que eu tanto amo. Hoje, sinto-me recompensada por estar aqui novamente, neste instituto que me acolheu tão bem. Amo cantar e fico feliz em poder mostrar nosso talento aos servidores”, comemorou.  


Após as apresentações, os participantes puderam se divertir com um jogo de bingo, que premiou os vencedores com brindes. Em seguida, a celebração continuou no Centro de Convivência do Inpa, onde os presentes participaram de um coquetel, aproveitando a oportunidade para socializar e confraternizar.

-----
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Gabinete da Diretoria - GINPA
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)
Go to top Menu