O Programa de Pós-graduação em Agricultura do Trópico Úmido (PPG-ATU) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com inscrições abertas para 20 vagas no Curso de Mestrado. Conforme o Edital Inpa/Cocap Nº 09/2022, os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 06 de junho de 2022, para ingresso em agosto de 2022. Os candidatos deverão enviar os documentos listados para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. Poderão candidatar-se ao curso aqueles que possuem diploma universitário ou certificado de conclusão do curso superior em Biologia, Engenharia Ambiental, Biotecnologia, Nutrição e em cursos da área de Ciências Agrárias ou ainda declaração, para candidato em fase de conclusão dos cursos, emitida pelo coordenador do curso superior. Os candidatos poderão se inscrever em apenas uma das especialidades oferecidas no processo: Ciência do Solo, Melhoramento Genético de Plantas, Tecnologia de Alimento, Aquicultura Sustentável, Biotecnologia Aplicada à Agricultura, Microbiologia de Solo e Biotecnologia, Olericultura, Fisiologia de Plantas Cultivadas e Agricultura Orgânica. 

A seleção será composta por quatro etapas, sendo a primeira a análise documental da inscrição, a segunda será uma prova relativa à área de conhecimento do curso e a terceira uma prova de suficiência em língua inglesa. A quarta e última é a análise curricular, ou seja, a avaliação da experiência profissional do candidato. A lista classificatória dos candidatos aprovados no curso de mestrado será divulgada por meio de publicação no site da Pós-Graduação do Inpa, por ordem de classificação, a partir do dia 05 de julho de 2022.

De acordo com o Edital, o ingresso no PPG-ATU não garante ao candidato o recebimento automático de bolsa de estudo. A concessão (pelo CNPq, Capes, Fapeam ou outra fonte) ocorrerá conforme a disponibilidade de bolsas do Curso, obedecendo a exigibilidade das agências de fomento, os critérios da Comissão de Bolsas e a ordem de classificação dos candidatos

 

Datas e locais

As provas de conhecimento e de suficiência em língua inglesa serão orais, online, individuais e realizadas no período de 20 a 30 de junho de 2022, das 8h às 12h e das 14 às 18h (de Manaus). O horário da prova, de cada candidato, e o endereço do link de acesso serão informados até o dia 17 de junho de 2022, via e-mail cadastrado na ficha de inscrição ou e-mail usado para envio dos documentos.

 

Para mais informações entrar em contato com o PPG-ATU através do e-mail  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .

Edital Inpa/COCAP N0 09/2022

Go to top Menu