Projeto Ciência na Escola do Bosque da Ciência do Inpa abre inscrições para seleção de bolsistas

 

 

Da Redação - Ascom Inpa Banner - Débora Vale

 

Estão abertas as inscrições para seleção de seis bolsistas para o Projeto Ciência na Escola (PCE) - O Bosque da Ciência como laboratório para fortalecer a educação básica em ciências na Amazônia. O valor das bolsas varia de R$ 700,00 (graduando) a R$ 3.900,00 (graduado com experiência), e para se candidatar basta preencher o formulário de inscrição pelo link clicando aqui. O prazo para inscrição e envio dos documentos é de 31 de janeiro até 15 de fevereiro de 2024.

As vagas no projeto do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) estão distribuídas em seis áreas de atuação: Coordenador-geral do PCE, Coordenador de Equipe, Assistente em design gráfico para editoração de publicações, Assistente em edição de vídeo e gestão de redes sociais, Assistente em arte-educação e Agente de atendimento ao público. Os candidatos selecionados devem residir em Manaus durante a vigência da bolsa. As atividades serão conduzidas presencialmente. 

O projeto requer dedicação de 20 horas semanais para Agente de Atendimento ao público no Bosque e para Assistente em design gráfico que atuará na editoração de publicação. Já para as outras quatro vagas são necessárias 40 horas semanais. 

No ato da inscrição via formulário, o candidato deve apresentar suas motivações, citar experiências profissionais, indicar dois profissionais de referência e anexar o Currículo Lattes ou Vitae. 

Implantado em 2020, o PCE do Bosque da Ciência é financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com bolsas operacionalizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas. Basta preencher o formulário de inscrição, no período de 31 de janeiro a 15 de fevereiro.

 

Sobre o Projeto Ciência na Escola

O Projeto Ciência na Escola (PCE) do Bosque da Ciência é um projeto que visa garantir a continuidade de uma equipe dedicada a oferecer suporte ao público em geral, realizar visitas escolares e conduzir atividades didáticas e paradidáticas. Renovado este ano, o PCE atua no auxílio de atividades de formulação das políticas públicas de difusão e promoção da cultura científica, tecnológica, de inovação, de sustentabilidade e de inclusão digital para apoiar a implementação de programas, projetos e ações de fomento para a promoção da formação e educação ambiental em ciência e tecnologia no âmbito do ensino fundamental, médio e técnico.

 

Visite o site do Bosque da Ciência - https://www.gov.br/inpa/pt-br/sites/bosque-da-ciencia/

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeezMYlZf-x_UqnUWjqYgYS_-97EPaApybq6tWvJBPbyoKV3A/viewform?pli=1

 

 

-----

Comunicação Social
Coordenação de Extensão (COEXT/INPA)
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)
+ 55 (92) 3643-3104/ 3100/ 3708
@inpa_mcti
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 
Go to top Menu