1. Os estudantes de mestrado e doutorado do BADPI tem um seguro de vida para cobrir possíveis acidentes em campo, mesmo fora da sede do curso (Manaus), em outros municípios e estados?

Todos os estudantes do BADPI têm seguro de vida para as atividades relacionadas ao projeto de pesquisa, independente de ser em Manaus ou em outro município.

2. Há necessidade de oficializar as excursões de campo (coletas de material), através de ficha de excursão apropriada na secretaria do BADPI, mesmo quando o apoio for de um projeto ou instituição diferente?

É necessário registrar as excursões, através de ficha de excursão apropriada, para que o INPA esteja oficialmente ciente das atividades de campo e assim o seguro possa respaldar qualquer acidente que venha a ocorrer. A ficha de excursão deve ser providenciada pelo orientador ou membro do grupo de pesquisa ao qual o(a) estudante estiver vinculado(a).

 

3. Como ter um e-mail institucional do INPA?

1.  Acessar: https://antigo.inpa.gov.br/index.php/intranet/webmail ou escaneie o QR code abaixo;

2. clicar em: Formulário para solicitação da conta de e-mail;

3. Preencher os campos: Identificação de usuário (pessoa que deseja criar o e-mail) e Identificação do solicitante (nome do orientador ou pessoa responsável pelo setor) - Não esquecer de colocar a assinatura do solicitante

4.  Após o preenchimento dos dados, clicar em “Visualizar dados;

5.  Clicar em “Versão para impressão”;

6.  Clicar em "Imprimir";

7.  Clicar em “Salvar como PDF”;

8.  Após seguir todos esses passos e já com a assinatura do solicitante no formulário, colocar no corpo do e-mail:

Prezado (a),

Solicito a criação de conta de e-mail institucional para o (a) aluno(a) dessa coordenação, (nome do usuário), conforme formulário anexo.

Atenciosamente (escrever o nome do solicitante), (escrever a função do solicitante);

9.  Enviar para o e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ;

10. Aguardar o retorno com o login da conta de e-mail institucional.

4. Nova questão

5. Próxima Questão

 

 

 

 

Go to top