Projeto Suaçuboia convida à para prestigiar o I Save The Snakes Brazil – edição Manaus, 16 de julho, das 08 às 17hrs.
Pesquisadores e alunos se reúnem para defender a biodiversidade de cobras na Amazônia, utilizando a educação ambiental como estratégia no processo de conservação das espécies.Na próxima terça-feira (16) de julho, o Bosque da Ciência será palco do I Save the Snakes Brazil, trazendo discussões sobre a importância ecológica e sociais que as cobras desempenham na região amazônica e no equilíbrio da biodiversidade. O evento visa reunir especialistas, jovens pesquisadores e público externo de todas as idades para conhecerem esse grupo fascinante de animais.
Na data também é comemorado O Dia Mundial das Cobras, surgiu a partir da necessidade de conservar e importância que esses animais representam.
“Nosso objetivo é trazer as cobras de uma forma mais harmoniosa e diferente do senso comum que as pessoas possuem. As cobras salvam mais vidas do que tiram e desempenham um papel cada vez mais presente na sociedade, tenho os mais diversos simbolismos.”
O formato do evento visa propiciar um ambiente favorável para todas as idades e usar a educação como forma de auxiliar na manutenção da biodiversidade das serpentes e consequentemente da qualidade de vida de suas populações.
O evento conta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Bosque da Ciência, Museu da Amazônia e da organização internacional Save The Snakes.
Entrada gratuita e aberto a todas as idades.