COMUNICADO DA DIRETORIA DA ENBT - 03/03/2022

Retorno presencial das atividades de ensino dos Programas de Pós-Graduação.

Como é do conhecimento amplo, a cobertura de vacinação contra a COVID19 avançou de forma expressiva no município do Rio de Janeiro. Diante disto e considerando a Nota do Conselho Nacional de Educação (CNE - MEC) de 27/1/22 e a proposta pedagógica dos Programas de Pós-Graduação da ENBT e sua natureza presencial perante à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, bem como as indicações do Conselho Institucional de Governança (CIG – JBRJ) e do Comitê Acadêmico (CA – ENBT), informamos que as disciplinas da grade do primeiro semestre letivo de 2022 dos Programas de Pós-Graduação serão em formato presencial.

O retorno das atividades presenciais deve contar com colaboração de toda comunidade da ENBT (docentes, discentes e equipe administrativa) na adoção de práticas que preservem a própria saúde e de todos os demais. Os procedimentos indispensáveis incluem o uso de máscara, a comprovação de vacinação em acordo com o calendário do município e atenção às regras de distanciamento social nos espaços comuns.

A ENBT permanecerá monitorando as questões de saúde pública, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias. Ajustes eventuais serão imediatamente comunicados aos discentes e professores. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria da ENBT.

Go to top Menú