O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE) – Mestrado Profissional em Educação, da Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte, parabeniza a egressa Sueli Jorge da Silva Bernardo pela publicação da obra "Quilombo de Trigueiros e suas narrativas memoráveis".

O livro trata-se de uma obra que faz o registro de memórias históricas dos habitantes do quilombo, levando para as gerações futuras o exponencial cultural e social dos quilombolas de Trigueiros. Ademais, tem como objetivo principal promover a preservação da identidade e da memória cultural da comunidade quilombola. A obra é fruto de sua tese de mestrado em Educação, essa que foi direcionada à Linha de pesquisa Formação de Professores, intitulada de "A formação de professores e a memória quilombola: uma intervenção Pedagógica na comunidade de Trigueiros", sob orientação da Profª. Drª. Amara Cristina de Barros e Silva Botelho e auxiliada pelo Prof°. Dr°. Jacinto dos Santos.

Celebramos essa conquista e estimamos êxito profissional e educacional rumo à construção de um país multicultural e engajado na educação!

Universidade de Pernambuco - Campus Mata Norte
Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Educação
#upe #upenasredes

Go to top Menu