Redação e Banner - Maryane Andrade

 

Na semana passada, a discente de Mestrado do PPG-CFT, Maryane B. T. Andrade, publicou na Environmental Conservation um artigo sobre a falta crucial de governança ambiental na rodovia BR-319.

O artigo apresenta evidências de que a rodovia BR-319 em seu estado atual já está levando ao longo da sua rota à degradação florestal associada às atividades ilegais como exploração de madeira e prospecção de ouro. Tendo em vista a preocupação nacional e global com a mitigação do clima, é fundamental que as atividades econômicas na área que está sendo aberta à exploração pela BR-319 estejam em conformidade com as legislações ambientais que visam manter a floresta em pé e saudável no longo prazo. O artigo aponta para a necessidade de uma maior fiscalização na região para que as indústrias madeireiras legais sejam financeiramente sustentáveis, uma vez que a atividade ilegal concorre injustamente no mercado com o manejo florestal legal. Caso contrário, a indústria madeireira continuará a funcionar como um motor de degradação por meio da exploração ilegal.

Link do artigo: Brazil’s Highway BR-319 demonstrates a crucial lack of environmental governance in Amazonia
CV Lattes Maryane

 

--

Att.,
Jéssica Telles (Bolsista)
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: +55 92 3643-1838 / 1844
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI)

Go to top Menu