
A Coordenação de Capacitação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, em conformidade com o disposto nos Artigos 26 e 27 do Regulamento Geral da Pós-Graduação do INPA, tornam pública a abertura do processo de seleção para preenchimento de vagas no Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG-CLIAMB) interinstitucional INPA-UEA, para ingresso no 1o e 2o semestres de 2026.
Neste edital estão abertas até 5 (cinco) vagas para o Doutorado em Clima e Ambiente, para concorrência pública universal.
As inscrições no Processo Seletivo ao curso de DOUTORADO EM CLIMA E AMBIENTE , serão realizadas nos períodos de 3 a 20 de março de 2026 (1ª turma) e 4 de maio a 15 de junho de 2026 (2ª turma)
Link par o edital : https://antigo.inpa.gov.br/arquivos/portalfilepublisher/arquivosportalfilepublisher/SEI_MCTI%20-%2013577274%20-%20Edital%2009-2026%20-%20CLIAMB-doutorado.pdf
Link para formulários : https://w2.solucaoatrio.net.br/somos/inpa-cliamb/index.php/pt/downloads/viewcategory/41-formularios