O discente  Valner Matheus Milanezi Jordão, orientado pelo Dr. Domingos Cardoso, projeto “Avanços na sistemática da tribo Dalbergieae (Leguminosae, Papilionoideae): Filogenômica do clado Dalbergia e taxonomia de Machaerium Pers. na Amazônia", da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) foi agraciado em abril com a bolsa "Emily Holmes Memorial Scholarship".


A bolsa Emily Holmes Memorial é administrada pela RBG, Kew e é generosamente financiado pelo Amar-Franses e Foster-Jenkins Trust

Três discentes da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) foram agraciados em junho com o IAPT Research Grant 2024. O processo contou com 100 candidaturas de todo o mundo, com a aprovação de 15 projetos, dos quais 4 são provenientes de instituições brasileiras.

O IAPT research grants oferece subsídios competitivos para pesquisas sobre taxonomia, sistemática e nomenclatura de plantas, algas e fungos, destinado a estudantes e jovens pesquisadores que trabalham em países em desenvolvimento do mundo todo.

Os alunos contemplados esse ano foram: 

Lara Serpa Jaegge Deccache, orientada pelo Dr. Cláudio Nicoletti, com o projeto “Systematics, Evolution, and Biogeography of Ouratea Aubl.(Ochnoideae - Ochnaceae)”.

Gabrielly Guabiraba Ribeiro, orientada pelo Dr. Domingos Benicio Oliveira Silva Cardoso, com o projeto “TAXONOMIA, EVOLUÇÃO E HISTÓRIA BIOGEOGRÁFICA DO GÊNERO Ormosia Jacks. (LEGUMINOSAE, PAPILIONOIDEAE) NA BACIA AMAZÔNICA”.

Alysson Silva da Matta Barbosa, orientado pela Dra.  Claudine Massi Mynssen, com o projeto “Explorando a Flora de Samambaias e Licófitas: Diversidade e Conexões Etnobotânicas em uma montanha no Noroeste Amazônico, AM”.

 

Para conhecer os outros projetos agraciados, consulte a página da IAPT: https://www.iaptglobal.org/awarded-grants

Estimados(as)

Gostaríamos de informá-los sobre a estrutura das próximas aulas e avaliações que serão conduzidas pela professora Eimear do Royal Botanic Gardens, Kew

  • Idioma das Aulas e Avaliações: As aulas e avaliações serão principalmente em inglês. No entanto, a professora fala português e está disponível para esclarecer dúvidas nesse idioma quando necessário.
  • Formato da Avaliação: A avaliação será realizada em forma de seminários. Os alunos podem optar por preparar seus seminários em inglês ou em português, conforme sua preferência e conforto. A avaliação será acompanhada pela professora Cássia Sakuragui
  • Slides das Aulas: Os slides apresentados durante as aulas estarão em inglês.
  • Participação e Interação: A professora incentivará os alunos a informá-la caso esteja falando rápido demais ou se houver alguma dificuldade de compreensão. Nesse caso, ela poderá esclarecer e responder perguntas em português.
  • Discussões: Haverá tempo para discussão após cada sessão para garantir que todos compreendam o conteúdo apresentado.
  • Expectativa de Nível de Inglês

A professora não exige um nível formal específico de proficiência em inglês, pois acredita que a exposição ao idioma é benéfica para todos os alunos. Ela se esforçará para garantir que todos tenham a oportunidade de compreender plenamente as aulas.

Se houver qualquer preocupação adicional, por favor, sintam-se à vontade para discutir com a professora Cassia ou diretamente com a professora visitante.

 

Page 2 of 34

Go to top Menu