Edição: Jéssica Telles (Secretaria CFT)
Design by Canva
O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências de Florestas Tropicais torna público a Prorrogação de Edital n° 13/2020 de Seleção para Doutorado. O prazo vai até 26 de fevereiro de 2021. O Edital pode ser acessado através deste site em Documentos (Downloads) > Editais > Edital n° 13/2020 > Prorrogação. São disponibilizadas seis (06) vagas, destinadas à concorrência pública para ingresso no curso de Doutorado em Ciências de Florestas Tropicais, para ingresso em Abril/2021. O processo seletivo é composto por três etapas: 1. Entrega da documentação exigida no Edital, 2. Análise do Projeto e 3. Entrevista com banca examinadora. Sendo que as etapas dois e três são simultâneas. O projeto de tese deve ser compatível com as linhas de pesquisa do Programa e área de conhecimento do orientador, e deve incluir introdução, objetivos, desenho amostral ou experimental, material e métodos, cronograma, orçamento e fontes de financiamento.
As inscrições serão aceitas apenas via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , de acordo com os documentos exigidos enviados dentro do período de inscrição. Devido à pandemia do novo coronavírus, as entrevistas deverão ser realizadas via online (Google Meet ou Zoom), durante a semana, das 8h a 17h (horário de Manaus), com horário a ser definido pelo(a) candidato(a).
Lembrando que este curso é inteiramente presencial e as atividades exercidas via online até o momento são medidas adotadas pelo Instituto e Coordenação do curso para manter o isolamento social e evitar aglomerações nas salas de aula e nos campus do INPA.
Sobre o curso...
O PPG-Ciências de Florestas Tropicais do INPA objetiva formar recursos humanos para atuar como docentes e/ou pesquisadores voltados para temáticas florestais, com ênfase em florestas tropicais, proposta esta que o CFT, ao longo dos seus 37 anos vem desenvolvendo na maior floresta tropical do planeta, formando profissionais sintonizados com a necessidade de preservar e manejar esse ambiente de mega-biodiversidade, sem perder de vista a perspectiva de encontrar modelos sustentáveis de desenvolvimento para a Região Amazônica.