Restauração Ecológica(EB066)

Aluno(a) Homologação
Alexandre Magno Não homologado
Andressa Novaes Lima Não homologado
Antônio Lucas Barreira Rodrigues Homologado
Carolina Urman Vieira Não homologado
Esther Miranda Mostacada Ramalho Homologado
Felipe do Nascimento Tubarão Não homologado
Gabrielle de Nazaré Falcão da Silva Não homologado
Julia Soares Drummond Homologado
Juliana Junqueira Pedras Cabral Homologado
Lucas Arguello Aragão Homologado
Luisa Ridolph Tostes Braga Homologado
Maria Ineida Horst de Aguiar Homologado
Maria Laura Alves de Sousa

Homologado

Nicole Cristina Cruz Homologado
Raphael Alves Soares Mansur Moraes Não Homologado
Raphaella Moreira Pierre Homologado

 

 

Discente do doutorado (turma 2024), Gabrielly Guabiraba Ribeiro recebeu o primeiro lugar no Concurso de Poesia Floral, organizado pelo 75º Congresso Nacional de Botânica (CNBOT 2025), realizado na sexta-feira, 15 de agosto de 2025, em Parnaíba, Piauí.

“Mesmo não estando presente, recebi com muito carinho a premiação. Agradeço muito à organização do CNBOT e, igualmente, à Sociedade Brasileira de Botânica, pela bela iniciativa e pela oportunidade de nos proporcionar espaços transversais de expressão da nossa pesquisa científica. Não é por acaso que a botânica é considerada a scientia amabilis. O mundo vegetal é cheio de cores, formas, sabores, texturas… A relação das/dos botânicas(os) com as plantas é forte e vai além de nossas demandas acadêmicas mais tradicionais. Todos nós, amantes das plantas, devemos ter ciência de nosso papel e promover a divulgação dos resultados das nossas pesquisas — e também das nossas paixões! A premiação que recebi, no valor de R$ 1.000, será aplicada nas despesas com visitas a herbários nacionais.”


"O prêmio Scientia Amabilis, realizado pela Sociedade Botânica do Brasil, tem o objetivo de apoiar trabalhos de pós graduação que estão no começo de seu desenvolvimento. Com isso, com a oportunidade que tive de ir ao CNBot em Parnaíba e com apoio de meus orientadores, resolvi aplicar meu projeto de dissertação sobre o gênero Anthurium na Reserva Biológica de Sooretama, o qual espero que tenha contribuição à flora regional do estado e para o Brasil. Fico extremamente feliz e grata de ter sido agraciada nessa premiação, tenho certeza que vai ser de grande apoio para o encaminhamento da minha pesquisa. Agradeço imensamente a SBB e à ENBT pela oportunidade!"

Pagina 1 de 55

Go to top Menu