Avisos

DIVULGA.AI e DIVULGA-SE

O DIVULGA é um projeto do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação (PPGEC) da Universidade de Pernambuco, iniciado em Abril de 2020 durante o período da pandemia do covid-19.

O DIVULGA é voltado para a realização de lives, no formato de entrevistas, cuja iniciativa parte de membros da academia, dentro de duas linhas de pesquisa:  Divulga-AI (Artificial Intelligence) e Divulga-SE (Software Engineering). Pode ser visto como uma estratégia impulsionadora e motivacional para os alunos/professores da UPE de divulgação e fortalecimento de suas pesquisas no âmbito do PPGEC.

Ele promove o engajamento entre alunos e professores, assim com pessoas relevantes da academia/indústria no contexto de suas pesquisas.  Nestes tempos de isolamento, permite expandir os muros físicos da  universidade, integrar todos de forma digital, disseminando troca de conhecimento,  num formato leve, criativo e periódico. De forma complementar, através da sua divulgação e disponibilização em redes sociais, busca também atingir a sociedade de um modo geral, que poderá ter acesso e participação ativa nas transmissões.

Formato: lives de 20-30 minutos, numa espécie de entrevista guiada, garantindo uma boa dinamicidade.

Periodicidade: serão realizadas 3 lives por semana (segunda, quarta e sexta) com um professor/estudante da UPE assumindo a dinâmica de cada entrevista ocorrida durante  a live, sendo o horário às 17 hrs (salvo exceções).

Programação: abaixo a grade entrevistas programadas:

Divulga.AI

  • 20/4 Carmelo Bastos – Rodrigo Paiva (Visão de uma Startup de Saúde Sobre a Pandemia)
  • 22/4 Fernando Buarque – Hugo Serrano (Visão de um Nordestino Hoje Professor na Inglaterra)
  • 24/4 Meuser Valença – Lara Dantas (Dia a Dia de uma Project Manager em um Mundo Globalizado)
  • 27/4 Wellington Pinheiro – Clarisse Lima (Epidemiologia Digital)
  • 29/4 Bruno Fernandes – Pablo Barros (Experiências em Robótica Afetiva)
  • 04/5 Patrícia Endo - Vanderson Sampaio (Under Pressure: Análise de Dados Clínicos em Tempos de COVID)
  • 06/5 Alexandre Maciel – Adson Matoso (Iniciativas de Visão Computacional no DNIT)
  • 08/5 Byron Leite – Victor Lundgren (Uso de Inteligência Artificial na Robótica Assistiva)

Divulga-SE

  • 11/5 Wylliams Santos - Wladimir Farias (Desafios da gestão de projetos em tempos de COVID-19)
  • 13/5 Maria Lencastre – Pierre Lucena (Como os ecossistemas de TICs estão/irão lidando com a pandemia)
  • 15/5 Fernanda Alencar - José Vinicius (Perspectivas de Uso de Metodologias Ativas e de EAD)
  • 15/5 Wylliams Santos - Rêmulo Cesar (Pesquisa e Inovação no Interior de PE)

Redes sociais: Instagram e Youtube

Informes Importantes - Semestre 2020.1

Matrícula


A coordenação Informa que já estão disponíveis os formulários de matrícula para MESTRADO (AQUI) e DOUTORADO (AQUI)Antes de preencherem o formulário, combinem com seus orientadores quais disciplinas deverão cursar! Consultem sempre o regimento interno em nosso site em caso de dúvidas referente a disciplinas obrigatórias e eletivas. A grade de horário das disciplinas está no site também, no menu à esquerda, em Grade Curricular.
 
Após preencher o seu formulário, você receberá email com o resumo de sua submissão. Você deverá imprimir estes emails com os formulários enviados e entregá-los assinados na secretaria na quinta (27/02) ou sexta (28/02), das 9:00h às 15:00h.

ALUNOS ESPECIAIS

Alunos ingressantes em regime especial devem preencher o formulário de matrícula (AQUI)
Após preencher o seu formulário, você receberá email com o resumo de sua submissão. Você deverá imprimir estes emails com os formulários enviados e entregá-los assinados na secretaria na segunda (03/02), das 9:00h às 15:00h.
 

Estágio Docência


Os alunos das turmas 2019.1 e 2019.2 que não possuem pendência de disciplinas, devem fazer matrícula vínculo apenas, usando o mesmo formulárioPara os alunos da turma 2019.1 que não cumpriram o estágio docência, é hora de cumprir! Conversem com seus orientadores e havendo concordância em fazê-lo, preencham o formulário disponível AQUI, imprima e leve-o assinado para secretaria no ato da sua matrícula.
 

Alunos Bolsistas


Os alunos bolsistas CAPES devem ainda preencher o termo de compromisso indicado no formulário, disponível AQUI. Isso deve ser feito mesmo para os alunos que são bolsistas há algum tempo, que devem ainda apresentar sua carteira de trabalho para fins de confirmação de não ocorrência de vínculo empregatício.

Ingressos que receberão bolsas serão notificados consequentemente, estes devem apresentar quando solicitado:
  • cópia da carteira de trabalho;
  • cópia de comprovante de conta corrente no Banco do Brasil;
  • cópia de documento com foto;
  • cópia de comprovante de residência.

No caso da ausência de comprovante de residência, o candidato a bolsa terá um período de 1 mês para entrega do comprovante.

Aula Inaugural


A aula inaugural do semestre ocorrerá na terça (03/03) às 9:00h no auditório da POLI/UPE, no bloco A, e é obrigatória para todos os alunos matriculados, com exceção de alunos em regime especial. Ausências deverão ser justificadas por escrito na secretaria, com anuência do orientador.
 
O PPGEC deseja um excelente semestre a todos!
 

Resultado Final - Seleção Especial 2020.1

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação (PPGEC) da Universidade de Pernambuco anuncia o resultado final da seleção de alunos especiais (turma 2020.1). Nos documentos de divulgação (disponíveis ao fim do texto) se encontram as listas de candidatos aprovados na etapa. Não são divulgados no documento os candidatos não aprovados.

Resultado (AQUI)

Pagina 43 de 58

Go to top Menu