-
Detalhes
-
Última atualização: 24 Agosto 2021
Informes Importantes - Semestre 2021.2
Documentação
A apresentação dos documentos anexados durante a seleção será realizada em momento oportuno, onde os ingressantes serão notificados. Não ocorrerá durante a matrícula.
Matrícula
A coordenação Informa que, entre os dias 23/08/2021 e 26/08/2021, estarão disponíveis os formulários de matrícula para
MESTRADO (AQUI) e
DOUTORADO (AQUI).
Antes de preencherem o formulário, combinem com seus orientadores quais disciplinas deverão cursar! Consultem sempre o regimento interno em nosso site em caso de dúvidas referente a disciplinas obrigatórias e eletivas. A grade de horário das disciplinas está no site também, no menu à esquerda, em
Grade Curricular.
Os discentes receberão, anteriormente ao início das aulas, convites do Google Classroom para participar das disciplinas que se matricularam.
Após preencher o seu formulário, você receberá email com o resumo de sua submissão.
Observações
Existem algumas dúvidas nas disciplinas ofertadas devido ao formato de apresentação da grade no site, a grade divide as disciplinas a nível de mestrado e doutorado, mas é uma mera restrição de exibição do sistema utilizado.
Apesar dessas restrições,vale ressaltar que as ÚNICAS disciplinas exclusivas para ALUNOS DE DOUTORADO são :
- Revisão sistemática da Literatura (RSL)
- Projeto de pesquisa, esta precisa ser programada com o orientador
Logo, TODAS disciplinas ofertadas, com EXCEÇÃO das duas acima, podem ser cursadas pelos alunos de mestrado.
Além disso, os discentes deverão notar que as disciplinas ofertadas no formulário de matrícula possuem entre parênteses "Iniciada em Setembro" ou "Iniciada em Outubro", matenham isso em mente durante a matrícula.
ALUNOS ESPECIAIS
Alunos ingressantes em regime especial devem preencher o
formulário de matrícula (AQUI). Após preencher o seuformulário, você receberá email com o resumo de sua submissão.
Matrícula Vínculo e Estágio Docência
Os alunos que não possuem pendência de disciplinas, devem fazer matrícula vínculo apenas, usando o mesmo formulário. Para os alunos da turma 2020.1 que não cumpriram o estágio docência,
é hora de cumprir! Conversem com seus orientadores e havendo concordância em fazê-lo, preencham o formulário disponível
AQUI e os envie assinado para o e-mail da secretaria com cópia para seu orientador.
Observações
Dei aula para uma turma do ensino médio (ou curso técnico), as horas servem como dispensa de estágio docência ?
Para a dispensa de estágio docência, é necessário ser professor a nível de Graduação, Tecnólogo, ou equivalente a nível superior no presencial ou EAD, atuando durante o período da pós-graduação.
Alunos Bolsistas
Os alunos bolsistas CAPES devem ainda preencher o termo de compromisso indicado no formulário, disponível
AQUI. Isso deve ser feito mesmo para os alunos que são bolsistas há algum tempo, que devem ainda apresentar sua carteira de trabalho para fins de confirmação de não ocorrência de vínculo empregatício.
Ingressos que receberão bolsas serão notificados consequentemente, estes devem apresentar quando solicitado:
- cópia da carteira de trabalho;
- cópia de comprovante de conta corrente no Banco do Brasil;
- cópia de documento com foto;
- cópia de comprovante de residência.
No caso da ausência de comprovante de residência, o candidato a bolsa terá um período de 1 mês para entrega do comprovante.
Aula Inaugural
A data da aula inaugural do semestre será 02/09/2021 às 09:00, pelo Google Meet (
https://meet.google.com/pwx-wgrm-vvv?hs=224). A aula inaugural é obrigatória para
todos os alunos matriculados, com exceção de alunos em regime especial. Ausências deverão ser justificadas por escrito para a secretaria, com anuência do orientador.
O PPGEC deseja um excelente semestre a todos!