Noticias

Errata do Cronograma do Edital de Credenciamento PPGEC N°01/2026

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação (PPGEC) da Universidade de Pernambuco anuncia a errata do cronograma do processo de credenciamento do Edital n° 01/2026. No documento de divulgação (disponíveis ao fim do texto) se encontram mais informações.

Errata do Cronograma (AQUI)

Edital de Credenciamento n°01/2026

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação (PPGEC) da Universidade de Pernambuco tem o prazer de anunciar o início do processo de credenciamento para a seleção e integração de novos membros ao corpo docente do Programa.

Os candidatos interessados em integrar o nosso corpo docente devem consultar o documento de divulgação, que está disponível ao final deste comunicado. Este documento contém informações detalhadas sobre os requisitos, as etapas do processo de credenciamento e os critérios de seleção.

Datas importantes:

  • 19 de Novembro de 2025 a 07 de Dezembro de 2025 - Inscrição Online
  • 08 de Dezembro de 2025 - Homologação das Inscrições
  • 10 de Dezembro de 2025 - Relação dos candidatos aptos a etapa de Entrevista
  • 11 e 12 de Dezembro de 2025 - Entrevistas
  • 13 de Dezembro de 2025 - Resultado Parcial
  • 22 de Dezembro de 2025 - Resultado Final, pós-recursos
  • Para mais informações e para acessar o documento completo, por favor, consulte a seção de anexos ao final do texto. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer o suporte necessário durante o processo.

    EDITAL (AQUI)

Seleção Regular 2026.1 - Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação (PPGEC) da Universidade de Pernambuco anuncia a abertura do processo de Seleção para Discentes Regulares (Turma 2026.1) do curso de MESTRADO E DOUTORADO.

Datas importantes podem ser encontradas no edital da seleção.

Inscrições até o dia 01/02/2026.


Maiores informações consultar o Edital Mestrado (disponível AQUI) e Edital Doutorado (disponível AQUI).

Inscrição inteiramente online. A apresentação dos documentos ocorre presencialmente no momento da matrícula.

Atenção: durante o preenchimento do formulário de inscrição indique no campo Orientador, três orientadores com os respectivos projetos de pesquisa do seu interesse, no seguinte formato:

  • Primeiro nome do 1o professor (código do projeto); Primeiro nome do 2o professor (código do 2o projeto); Primeiro nome do 3o professor (código do 3o projeto)
Os projetos oferecidos pelo corpo docente na seleção em curso estão disponíveis na seção de Downloads do website.

O modelo da carta de recomendação pode ser acessado AQUI


Edital Aberto

Página 3 de 68

Go to top Menú